População em situação de rua terá atendimento facilitado na Delegacia


A população em situação de rua em Feira de Santana passa a contar com mais facilidade para o atendimento visando registro de Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil. A iniciativa é fruto de parceria entre o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua Elisabete Gomes Martins (Centro Pop), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), e a 2ª Delegacia do bairro Sobradinho.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, ressaltou a importância da iniciativa visando tornar o atendimento mais ágil e a garantia de direitos de quem se encontra em situação de rua. Observa que a medida é mais uma importante ação de inclusão social e de reconhecimento dos cidadãos e agradece à Polícia Civil pela importante parceria.
O prefeito Colbert Martins Filho também reforça a importância da iniciativa, observando que o Governo Municipal não poupa esforços para promover ações, projetos e programas que resultem em melhorias na qualidade de vida da população feirense, principalmente das camadas menos favorecidas, com a inclusão social.
Equipe especializada no atendimento
Através da parceria, a Polícia Civil contará com uma equipe especializada para realizar os Boletins de Ocorrência encaminhados pelo Centro Pop. “A Segurança Pública abraçou a iniciativa, através do coordenador Roberto Leal, da 2ª Delegacia, com disponibilidade e sensibilidade às questões referentes à população de rua”, frisou a coordenadora do Centro Pop, Ediane Sibele.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário