manchetes

PM realiza Blitz de Alcoolemia em Feira de Santana para conscientizar motoristas


A Polícia Militar realizou uma blitz de alcoolemia na tarde e noite de domingo (26) em Feira de Santana. O objetivo, segundo o Major Ricardo Trigo Comandante do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, foi conscientizar sobre o perigo do álcool na condução de veículos.

“A equipe efetuou uma operação para testar o teor alcoólico dos motoristas. É um trabalho educativo e visa conscientizar as pessoas sobre o uso do álcool e direção. Queremos mostrar as pessoas que estão no lazer em bares e restaurantes para que elas possam saber o índice que se encontra de álcool no organismo”, disse.
Ele afirmou ao Acorda Cidade que as pessoas foram bem receptivas a intervenção. “Fizemos um trabalho de forma lúdica para que o cidadão lembre que o uso do álcool não é permitido no trânsito. Então as pessoas conseguiram saber quanto de concentração de álcool no organismo estariam e caso estivessem dirigindo estariam cometendo uma infração”, destacou.
Fiscalização
Além do trabalho educativo, o Major Ricardo Trigo também falou sobre a fiscalização na cidade. “A gente trabalha educação, mas também precisamos fiscalizar. A lei seca continua sendo executada na cidade. Nossa recomendação é que as pessoas quando forem fazer uso da bebida alcoólica procure outro modo de ir para casa, através de taxi, carona. A gente tem realizado blitz diariamente, trabalhando para que a população consiga diminuir os condutores utilizando álcool na direção”, afirmou.
Multas
A multa para quem bebe e dirige pode gerar três penalidades: a primeira é o recolhimento da habilitação no momento da fiscalização. A segunda é a multa de dois mil novicentos reais e fração. A terceira é a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Fonte: Acorda Cidade

SOBRE Santiago Live

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.