Pfem acompanha participante em final de corrida: 'Vou com você até o fim'


Um relato no Instagram se espalhou em vários grupos de WhatsApp nesta segunda-feira (27) envolvendo a professora Paula Brito e a cabo Leão, do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca. As duas tiveram um encontro marcante durante a Corrida dos Bancários realizada na manhã de domingo (26) em Feira de Santana.

Foto: Reprodução/Instagram
Em sua postagem a professora contou que participava de sua segunda corrida (a primeira ocorreu há cerca de 15 dias) e que estava no grupo dos últimos que atravessariam a linha de chegada, mas já pensando em desistir. Porém, diante da dificuldade, contou com o apoio da policial militar, que a acompanhou na corrida com palavras motivadoras, e que mesmo usando farda, sob o sol escaldante não a deixou sozinha até que atingisse o objetivo final. “Não vamos deixar você só! Você não vai parar porque vou com você até o fim”, disse a PFem. A cena atraiu a atenção de todos que acompanharam com admiração o gesto de gentileza e solidariedade.
Participante de várias corridas, Odeci Rebouças disse que ficou arrepiado ao ver a cena. “No dia anterior foi o Dia do Soldado, e aquela policial mostrou o que é ser verdadeiramente um soldado, aquele que não deixa ninguém para trás. Ela tem o espírito de soldado”, enfatizou.
A corrida começou na sede do Clube dos Bancários no bairro Santa Mônica, passou pelas avenidas Presidente Dutra e Getúlio Vargas e finalizou no ponto de saída, completando o percurso de 5 km.
Confira a seguir o relato na íntegra
Hoje era apenas o dia da minha segunda corrida. Acordei atrasada, quase não levantava, esqueci de comprar o leite da inscrição... Papai me levou porque nem o lugar da partida sabia direito. O foco era correr mais que da última vez, talvez reduzir o tempo. Sabia que seria uma das últimas colocadas mas sem grandes emoções. Tava muito cansada, havia trabalhado o sábado todo, e após a largada vi que já estava melhor que da última vez... Após os 2km, entre corridas e caminhadas, estava no grupo dos últimos. Nos 3km, perto de pensar no número do motoboy, uma moto de se aproximou, com dois policiais. Pensei: tô ferrada! Vou atrasar muito o fim da corrida porém, a PFem me perguntou: Você é a última? E convicta do sim respondi positivamente! Dali a sequência não era esperada, entretanto eu alonguei e falei: podem seguir, vou parar logo ali. Eis que de uma forma surpreendente ela respondeu mais uma vez: Não vamos deixar você só! Sinalizei que não conseguiria, então ela pediu para o parceiro: você segura meu capacete? Ele disse sim, ela desceu e correu comigo, de farda, em um sol escaldante e mais uma vez falou: você não vai parar porque vou com você até o fim. Entre orientações de respiração, estímulo para chegar a reta final ela foi comigo até a chegada - ainda me deixou chegar na frente dela. Com direito a aplausos e fotos me orgulhei de ver uma servidora que não precisava fazer aquilo honrar a farda que veste, e não apenas me protegeu como me estimulou a ser melhor! Não sei o nome dela, talvez nunca mais a veja mas, certamente nunca mais a esquecerei.
Foto: Reprodução/Instagram
A corrida dos Bancários
A tradicional Corrida dos Bancários é realizada anualmente em homenagem ao Dia do Bancário, comemorado no dia 28 de agosto. A prova é organizada pelo Sindicato dos Bancários de Feira de Santana e permite a participação de pessoas da comunidade.

  
Fotos: Divulgação/Sindicato dos Bancários
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário