Moradores do conjunto Feira IV relatam medo após invasores de terreno derrubarem muro


Moradores do conjunto Feira IV, em Feira de Santana, estão assustados desde que um grupo invadiu um terreno próximo ao local. Segundo informações, esse terreno pertence à Embasa e estava sem habitação, com muito mato. Na tarde de ontem (9), os moradores relataram que os invasores derrubaram um muro que dividia o caminho A do conjunto ao terreno, causando pânico e medo na população.

“Os caminhos da Rua A, do lado direito, os moradores construíram, há muitos anos, muros para gerar mais segurança. Porém há duas semanas começou uma invasão e várias pessoas desconhecidas com facas, facões, começaram a passar por alguns caminhos do conjunto. Ontem à tarde, eles derrubaram o muro, causando apreensão, nervosismo e agora estamos com o caminho aberto e eles estão nos amedrontando”, relatou um morador, que não quis se identificar.
Os moradores afirmam que não sabem a quem recorrer para tentar solucionar o problema. Segundo eles, após o muro ser derrubado, eles entraram em contato com a polícia, mas nenhum preposto esteve no local para averiguar a situação. “É muito triste e a gente está sem saber a quem recorrer. Estamos nos sentindo muito inseguros”, lamentou um morador. 
Em resposta, a Embasa confirmou que uma parte de um terreno da empresa, localizado no Conjunto Feira IV, foi invadido no dia 29 de julho e que a Embasa manteve diálogo com as pessoas que invadiram o local, visando uma saída pacífica dos mesmos, informando-os que se trata de uma propriedade particular. A nota diz ainda que a Embasa está adotando as medidas legais cabíveis visando à reintegração de posse do terreno.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário