Proerd: projeto que orienta sobre os perigos das drogas forma quase 200 alunos


Alunos do 5º e 7º ano de escolas municipais e estaduais participaram da formatura do Proerd, um projeto do governo do estado que ensina aos estudantes lições sobre drogas e outros assuntos. O projeto tem o apoio da 64ª CIPM e formou 197 alunos em cerimônia que ocorreu na tarde desta quinta-feira (12) na Praça da Kalilândia, em Feira de Santana.

A Tenente Renata Martins, coordenadora do Proerd, explicou que um instrutor policial militar é devidamente treinado para levar aprendizado para as crianças sobre assuntos como riscos e consequências de se envolver com drogas e como lidar com o bullying.
“São assuntos que lidamos diariamente nas escolas e achamos importante trazer a tona para a escola não só como aprendizado, mas também como aproximação entre a polícia militar e esses menores. Ano passado foram quase 600 alunos formados, no total, e em dezembro deste ano devemos duplicar o número de alunos já que vamos receber mais um policial como instrutor. São seis escolas que recebem o projeto”, afirmou.
Além da formatura, alguns estudantes são premiados. Para isso, eles escrevem uma redação com temas sobre drogas e os primeiros colocados recebem uma premiação, através de parceiros que ajudam no projeto.
Maria Eduarda Santos de Jesus, 13 anos, da escola municipal Tereza Cunha Santana participou da formatura. Ela afirmou que ficou muito feliz com os aprendizados do projeto.
“Eu gostei e espero que esse projeto ajude muita gente. Estou feliz com essa formatura. Aprendi sobre drogas, álcool, e espero que ajude estudantes de várias escolas”, destacou.
Fonte: Acorda Cidade
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário