Primeiro dia do vestibular da Uefs tem abstenção abaixo da média



Cerca de 12.115 candidatos fizeram a prova do Vestibular 2018.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) no domingo (10), primeiro dia do processo seletivo. A abstenção foi de 16,80%, índice considerado abaixo da média em relação aos últimos vestibulares da Instituição.


Desta vez, o tema da prova de Redação foi “Penas alternativas em lugar do encarceramento: combate à criminalidade ou incentivo à impunidade?”. O assunto foi considerado atual e interessante por quem está concorrendo a uma vaga na Uefs.

“Achei o tema bastante interessante e bem discutido atualmente. A abordagem proposta possibilitou a defesa de argumentos. Este é um assunto que interessa a todo mundo e, por isso, de grande relevância”, disse Camila Pereira, que é de Vitória da Conquista e está concorrendo a uma vaga no curso de Medicina.

No domingo foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação. Amanhã, último dia do Vestibular, os candidatos farão provas de Matemática, Física, Química e Biologia.

Este foi o Vestibular da Uefs com maior número de candidatos de outros municípios o que, segundo o reitor da Universidade, professor Evandro do Nascimento, é reflexo do reconhecimento que a Universidade tem em todo país. “A Uefs é referência também em outros estados. A grande quantidade de candidatos de tantos municípios do país é um reconhecimento da competência e da qualidade do ensino que a Universidade tem”, destacou.

O Prosel 2018.2 teve 14.475 inscritos que disputam 1.007 vagas em 28 opções de cursos. Ainda neste domingo, os gabaritos das provas serão divulgados no Site da Vunesp, empresa responsável pelo Vestibular.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário