Fiação da iluminação de led da Avenida Getúlio Vargas é furtada


Mais de 400 metros de cabos da nova fiação do sistema de iluminação pública de led da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, foram furtados na madrugada desta quinta-feira (14). Segundo o secretário municipal de comunicação, Valdomiro Silva, a informação sobre o furto foi passada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a empresa responsável pela obra já registrou a ocorrência na Polícia Civil.

Valdomiro Silva afirmou ao Acorda Cidade que a Avenida Getúlio Vargas terá uma iluminação especial com cores verde e amarela para as comemorações da Copa 2018 e o furto do material vai trazer prejuízos para a implantação do sistema de lâmpadas de led.
“Teremos uma bela iluminação do canteiro e começamos mal, o furto dessa material vai prejudicar um pouco o trabalho. A empresa já está entrando com uma queixa na polícia e quem sabe, a polícia consiga chegar até as pessoas que furtaram esse material. Gostaria de pedir aos órgãos de segurança mais cuidado e atenção com a possibilidade de que isso possa vir a se repetir”, frisou.
Fotos: Paulo José/Acorda Cidade
O Acorda Cidade esteve no local da obra e conversou com um trabalhador, que não quis se identificar. Ela acredita que os fios foram furtados durante a madrugada por moradores de rua ou pessoas que conhecem o serviço, usando pedras ou algum tipo de ferramenta espacial para cortar.
“Eles arrancam as mangueiras e vão arrancando tudo. Eles furtam para vender o cobre, que custa em média 14 reais o quilo. Eles roubam porque tem quem compre. Foram uns 400 metros de fios furtados e agora vamos colocar uma nova fiação e vamos colocar concreto nas caixas para fechar a fiação e evitar novos furtos”, afirmou.
As pessoas que furtaram praticaram um crime e também é considerado crime a compra de produtos que são roubados e furtados.
Fonte: Acorda Cidade
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário