Targino Gondim animou público no Festival de Sanfoneitos


Targino Gondim gonzagueou, dominguineou, alceneou, foi autoral e animou quem foi ao Cuca, para assistir ao Festival de Sanfoneiros, na noite desta quarta-feira, 23, antes que os vencedores fossem anunciados. Foi a atração musical do evento, que teve muitos talentos na disputa.


Com sua música de raiz, o juazeirense, que foi patrocinado pela Prefeitura de Feira de Santana, protagonizou arrasta-pé no anfiteatro do Centro Universitário de Cultura e Arte. Foi a primeira vez que o cantor se apresentou em um espaço público.

Entre tantas outras músicas que marcaram o cancioneiro nordestino, especialmente o sertanejo, Targino, no show “Sem limites”, cantou Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença e a indefectível “Esperando na janela”, tema de filme, que o tornou conhecido nacionalmente.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, elogiou o festival e o definiu como importante elemento para difundir este traço da cultura nordestina. “Acredito que os objetivos foram alcançados, tanto no aspecto cultural como no tocante à revelação de talentos”.

O reitor da UEFS, Evandro do Nascimento, destacou a parceria firmada com a Prefeitura de Feira de Santana e o retorno do festival, que foi suspenso, e que aconteceu pela oitava vez. Elogiou os participantes, “que passaram por seleção antes de chegar à final”.


Luizinho do Acordeon venceu na categoria "até oito baixos"
Uma dúzia de sanfoneiros passaram à final. Na categoria infanto-juvenil, o vencedor foi Cícero Paulo Ferreira Feitosa. Entre os concorrentes até oito baixos – também conhecido como pé-de-bode, o prêmio principal ficou com Luizinho do Acordeon, que também foi o escolhido pelo voto popular.
Jeferson Dias foi o campeão da categoria principal
Na categoria principal, acima de oito baixos, Jeferson Dias ficou na primeira posição – também foi escolhido pelo público.



Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário