Relação de inscritos no concurso da Câmara é entregue à Polícia e Ministério Público


As provas objetivas e discursivas do concurso da Câmara de Vereadores de Feira de Santana serão aplicadas no próximo dia 20 de maio. E a relação com os mais de 8 mil inscritos no certame foi entregue aos órgãos de segurança da cidade na tarde desta terça-feira (8) pelo presidente da casa legislativa, o vereador José Carneiro, e o procurador da Câmara, Ícaros Ivis.



De acordo com o procurador, Ícaro Ivis, a medida já estava prevista no edital e visa dar mais segurança à realização do concurso.

“É sabido que em todo o país há tentativas de fraudes, de quadrilhas que montam para tentar vender gabaritos. A Câmara optou por disponibilizar aos órgãos de segurança pública - Polícia Civil, Polícia Federal, e Ministério Público - as listas de inscritos para identificar se tem algum fraudador, que faz isso em outro concurso, e se for o caso, afastá-lo e eventualmente monitorar alguma atividade em flagrante. Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Federal deverão tentar identificar em seus bancos de dados se constam alguns desses nomes e qualquer tipo de interferência à lisura e organização do concurso”.


O vereador José Carneiro acrescentou que a Polícia Civil tem um banco de dados que acompanha fraudes através de quadrilhas espalhadas no país, os chamados 'concurseiros', e se houver algum inscrito que tenha relação com os 'concurseiros', a polícia vai identificar e punir.

“Esse concurso ao longo dos anos se tornou uma verdadeira celeuma, foi assim nas gestões passadas, e nós também enfrentamos alguns problemas, inclusive nós tivemos que mudar a modalidade de concorrência de menor preço para a carta-convite, onde contratamos uma instituição conhecida no Brasil, que foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação”.

Fonte: Acorda Cidade
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário