Prefeito vê quadro "sob controle" e mantém aulas na rede municipal para esta terça


Estão mantidas as aulas na rede municipal de ensino, para a terça-feira, 29, decidiu o prefeito Colbert Martins Filho, que reuniu nesta segunda, mais uma  vez, parte do secretariado para discutir o impacto da greve dos caminhoneiros em Feira de Santana, que causou uma grave crise no fornecimento de combustíveis. O encontro foi no Salão de Reuniões do Gabinete do Prefeito.
“Temos a situação sob controle”, disse o prefeito, após ouvir o depoimento de cada representante dos órgãos governamentais acerca da situação. Sobre as aulas, Colbert informa que os ônibus urbanos estão funcionando, o que garante o transporte dos estudantes, professores e demais servidores da educação. 

A estratégia de funcionar toda a frota nos horários de pico (6 às 8h e 17 às 19h) e reduzi-la em 30% nos períodos de menor demanda tem assegurado uma economia de combustível que permite manter o serviço em operação, o que será mantido nesta terça. 
A recuperação de pavimentação de ruas encontra-se prejudicada, por falta de material e também desabastecimento de máquinas. O prejuízo é menor porque, no período chuvoso, esse tipo de trabalho tem que ser suspenso. 
Na Secretaria de Desenvolvimento Social, equipamentos estão funcionando, mas em um período apenas, mantendo-se, pela prioridade, ações relacionadas aos Conselhos Tutelares, que atendem a assistência de crianças.
O Hospital da Mulher continua com escassez  no abastecimento de frutas, legumes e, agora, carne bovina – fornecedores não conseguem entregar. A carne está sendo substituída por frango na alimentação das pacientes.


Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário