Feira do Livro pode ser ampliada e mudar de local em 2018


No último dia 11 de maio, foi sancionada pelo governador Rui Costa a lei de autoria do deputado estadual Zé Neto que transforma a Feira do Livro de Feira de Santana em patrimônio imaterial e cultural do estado da Bahia.


Este ano, o evento cultural acontece entre os dias 25 e 30 de setembro, e poderá mudar de local, conforme explicou a coordenadora da Feira, Eliana Mota.


“Existe a possibilidade de que a gente deixe a Praça do fórum. A ideia é que a gente vá para a Praça Padre Ovídio, que foi reformada e hoje tem um palco de qualidade. A gente está avaliando essa possibilidade e, em breve, vamos dar a certeza se continuaremos na Praça do Fórum ou se mudaremos de local”, adiantou Eliana Mota.

De acordo com ela, o recebimento do título de patrimônio imaterial e cultural pela Feira do Livro, que já é realizada há dez anos, deve atrair mais investimentos do poder público.

“A nossa expectativa é de que a gente consiga ampliar a Feira do Livro, por conta desse ganho. Recebemos essa notícia com muita alegria. Foi no dia 11 de maio, que a lei foi sancionada, e a partir de então, começamos a pensar como podemos melhorar e crescer a Feira do Livro. Que a gente consiga concorrer a mais editais e tenha o acréscimo do poder público. Às vezes, determinados eventos e manifestações culturais levam muito tempo para conseguir esse título de patrimônio, e a Feira do Livro em 10 anos conseguiu”, comemorou a coordenadora.

Ela ressaltou também que a Feira do Livro já possui grande receptividade da sociedade feirense e as pessoas já aguardam pelo evento. Assim como de expositores e as escolas que visitam a feira.

“Com isso, a gente ainda espera um investimento maior do poder público tanto municipal quanto estadual. A edição deste ano acontecerá no período de 25 a 30 de setembro. Ainda estamos nos preparativos, e as comissões estão se reunindo. Estamos na fase inicial de planejamento”.

Fonte: Acorda Cidade
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário