Escola Diva Matos Portella, no Jardim Cruzeiro, recebe obras de reforma e ampliação


Com a reforma e a ampliação iniciadas na manhã desta quarta-feira, 9, a Escola Municipal Professora Diva Matos Portella, no bairro Jardim Cruzeiro, duplicará a sua capacidade de atendimento a demanda. As obras estão previstas para serem concluídas no início do próximo ano.

Neste período, os 170 alunos lotados no curso Fundamental I, da 1ª à 5ª séries, passarão a frequentar as aulas, regularmente, num prédio alugado pela Secretaria de Educação, às proximidades do antigo educandário em reforma.
Com a ampliação da estrutura física, a escola passará a contar com treze salas de aula, bem como um pavimento superior. Além das escadas, o acesso ao novo piso contará com um elevador, priorizando a acessibilidade a alunos com alguma dificuldade de locomoção.
Mais Educação
Os alunos desta unidade de ensino têm reforçados os aprendizados em língua portuguesa e matemática, através do Programa Mais Educação. Criado pelo Ministério da Educação, a iniciativa é aplicada no contra turno, visando ampliar a jornada escolar de crianças e adolescentes do curso fundamental, otimizando o tempo e a permanência dos estudantes na escola.
A Escola Diva Matos Portella foi fundada em 1980, e homenageia a mãe do então ministro da Educação, Cultura e Desportos, o baiano Eduardo Portella. A professora Diva Portella era radicada em Feira de Santana.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário