Elaborado Plano Municipal da Assistência Social


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) apresentou as propostas do Plano Municipal da Assistência Social para o período de 2018 a 2021 aos representantes de equipamentos de assistência social e conselheiros ligados à área para uma discussão ampliada com a gestão. O evento foi realizado no auditório da Faculdade Uniasselvi, atendendo a convocação do Conselho Municipal de Assistência Social.

O Plano foi elaborado pela Sedeso e é analisado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Feira de Santana, que também participa dos debates e sugere alterações, caso considere necessárias. E para acelerar o processo de consolidação do plano foi promovida a reunião ampliada.
Durante a abertura do evento, o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, falou sobre a importância de apresentar o Plano para que todos possam contribuir para a sua elaboração.
Plano apresentado nessa quinta-feira
Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ângela Pérsico (foto), o momento é de importantes contribuições para os avanços nas conquistas sociais. “É um momento rico de diálogos e interlocução onde foram apontadas algumas propostas pelos participantes. E um plano elaborado de acordo com as demandas, e também com as resoluções e determinações da última conferência”, frisou.

Nesta quinta-feira, 17, o plano vai para o Pleno do Conselho para aprovação em reunião ordinária. Depois serão realizadas quatro reuniões itinerantes para que os assistidos possam se envolver mais no processo participativo e democrático de elaboração do Plano.
Planejamento para os próximos 4 anos
O plano foi apresentado por Eduardo Antônio (foto). Em seguida, a diretora do Departamento de Gestão Integrada, Soneide Rios. “Trata-se de um planejamento da política para quatro anos, que já subsidiou o PPA, trazendo informações precisas dos quatro anos de trabalho, nosso planejamento orçamentário e de recursos humanos”.

Já o diretor do Departamento de Assistência Social, Carlos Lacerda, considera a iniciativa uma consideração clara de uma gestão democrática do Governo Municipal. “Ao apresentar o Plano Municipal de Assistência Social com a participação do Conselho como também de todos os trabalhadores do SUAS e também de conselheiros de Assistência Social”.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário