Alunos do curso de Direito da FTC Feira realiza visita técnica ao TJ-BA

Foto: site tjbaoficial

O curso de Direito da FTC campus Feira de Santana,  que tem como coordenadora a advogada professora Geruza Gomes, em Visita Técnica ao TJ/BA, com discentes do sétimo semestre, sob orientação do professor da disciplina Direito Processual Civil IV - Dr. Falconery Rios.


Tiveram a oportunidade de juntos conhecerem as instalações da entidade que um dia muitos deles estarão transitando para a realização de suas atividades profissionais enquanto advogados e ou servidores da justiça.


Foi uma experiência diferente para muitos deles que ali estavam pela primeira vez. Todos foram recebidos pela assessora de comunicação do TJ-BA, Drª Cláudia Bandeira, e, naquele momento deu as boas vindas em nome do Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Gesivaldo Britto, falando a eles que ali será o espaço de todos, principalmente daqueles que estiverem no exercício profissional com suas demandas em segundo grau.


Após este momento foram conduzidos pelo professor Falconery Rios para conhecer as dependências  do anexo ao TJ onde funciona o SECOMGE, sala da OAB, etc.

Em seguida, foram encaminhados ao Pleno do Tribunal, e logo após para acompanhar uma audiência com a presença de desembargadores, depois visitaram 3ª Câmara Civel, e lá receberam uma aula de funcionamento e tramites de processos que hoje transitam por lá, a informatização da câmara e a digitalização deles, dando mais celeridade as ações, com a substituição do processo físico.

Ao fim, estiveram no gabinete da Desembargadora Regina Helena Ramos Reis, e lá recepcionados por ela, que demonstrou sua satisfação em recebê-los, onde contou a todos um pouco de sua história desde à época que passou no concurso para promotoria e chegando ao cargo que hoje ocupa pelo quinto constitucional. Disse a eles do seu encantamento por direito processual quando estudante em Ilhéus, e pediu a todos que estudem, pois assim conseguirão almejar objetivos positivos em suas carreiras. Agradeceu ao professor Falconery Rios por levar uma turma numerosa de alunos, para conhecê-la.

Da Redação
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário