1ª Vara de Família de Camaçari promove ciclo de palestras visando a qualificação dos servidores



A 1ª Vara de Família de Camaçari promove o projeto “Falando em Família”, que inclui ciclo de palestras quinzenais, com o intuito de debater temas tratados no dia a dia da unidade e promover uma qualificação dos servidores.


A primeira palestra aconteceu na segunda-feira (07), no Fórum Clemente Mariani. O estagiário da unidade e estudante de Direito, Gabriel Garcia Solidade, apresentou o tema “Procedimento Comum”. A Juíza Titular da Vara de Família, Fernanda Karina Vasconcelos Símaro, acompanhou a apresentação e fez as complementações necessárias.

“A primeira palestra foi um sucesso, os servidores participaram, ficaram atentos e felizes pela oportunidade. Houve uma interação entre a equipe e aproximação”, afirmou a Magistrada. O evento contou com a presença do Juiz de Direito Titular da Vara de Execuções Penais de Feira de Santana, Waldir Viana Ribeiro Junior.

O próximo ciclo será no dia 23 deste mês, com o tema “Guarda”, a ser apresentado pela estagiária de Direito da vara, Jéssica Rabelo. “Nossa intenção é qualificar os servidores para o exercício da função. Ao mesmo tempo também estamos dando oportunidade dos estagiários vivenciarem a experiência de falar em público”, ressaltou a Juíza Fernanda Karina.

O projeto é divido em ciclos de palestras que acontecem por rodada, quinzenalmente, cada uma com tema e palestrante específico, que pode ser da unidade ou convidado externo. A ideia surgiu a partir da constatação da necessidade de qualificar os profissionais lotados, principalmente, no cartório da Vara.

Fonte: TJBA
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário