UPA da Queimadinha já atendeu mais de 1.700 pessoas em 20 dias


Recém-inaugurada, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), localizada no bairro Queimadinha, já atendeu 1.748 pessoas, em apenas 20 dias. O equipamento foi entregue pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, no último dia 4.

A UPA conta com quatro médicos clínicos e um pediatra. A estrutura de 1,7 mil metros quadrados, comporta sala de raio x, eletrocardiograma, laboratório para exames diagnósticos e ultrassonografia, além de estacionamento e área exclusiva para embarque e desembarque de ambulâncias. Para manutenção do equipamento, estima-se um investimento mensal de cerca de um milhão de reais pelo Governo Municipal.
Moradora destaca excelência no atendimento
Mesmo funcionando há tão pouco tempo, a unidade já conquistou a confiança da população da região. É o caso de Márcia Maria, cozinheira, que mora nas adjacências da UPA. Ela destaca que o atendimento é excelente e não hesita em procurar quando necessário.
“Eu gostei muito da unidade, cheguei aqui desesperada com minha filha de 3 anos que estava tendo crise asmática, após ser atendida e tratada, ela está tendo alta. Também tive aqui outra vez com minha sobrinha. O atendimento é excelente”, relata.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário