Trecho do passeio central da avenida Getúlio Vargas já conta com iluminação de LED


O passeio central da avenida Getúlio Vargas, trecho de aproximadamente 200 metros, entre a rua Juracy Magalhães e o Hospital São Matheus, já está sendo iluminado por lâmpadas de LED com 30 watts. O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, disse que toda a Getúlio Vargas, a partir do Viaduto Georgina Erismann, e a rua Olímpio Vital, até a Rua Nova, ganharão iluminação central.

“Os postes terão intervalo de 15 metros e nos cruzamentos a iluminação será reforçada”. Além de modernas, as lâmpadas de LED garantirão economia, tanto no consumo, que é menor do que as convencionais, e na sua manutenção – pode levar longos períodos para ser trocadas.
Lâmpadas que colorem interior das copas das árvores mudarão de cor em datas especiais
Toda avenida terá sua iluminação modernizada. Lâmpadas LED RGB colorem o interior das copas das árvores. No momento elas estão verdes. “Mas a cor pode ser mudada em datas comemorativas”, diz o responsável-técnico do serviço, Vitor Machado Borges (foto). 
Poderão ser usadas as cores azul, em alusão à campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, ou rosa, quando da campanha Outubro Rosa, que orienta as mulheres contra o câncer de mama, entre outras iniciativas. As cores variam de acordo à programação.
Iluminação deixou a avenida ainda mais bonita e segura, dizem transeuntes
José Luiz (foto) disse que gostou da iluminação. “Fico neste banco (em frente ao Emec) todos os dias pensando na vida durante horas e sempre à noite. A iluminação deixou a rua ainda mais bonita e segura”.

Caminhar pela avenida à noite, com a nova iluminação, diz Wladmir Albuquerque (foto), vai se tornar mais seguro. Como ele, centenas de pessoas fazem exercícios na Getúlio Vargas. “Ficou bonita e segura para todos nós”.
Além da iluminação, a avenida ganhou um passeio central moderno e que transmite segurança aos atletas por ficar entre as árvores, que os protegem dos carros. Mais da metade do canteiro central está ganhando grama.


Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário