SMT promove 1º Seminário Respeito e Cidadania no Trânsito nesta sexta

Especialista em trânsito conhecido nacionalmente vai proferir palestra
Nesta sexta-feira, 6, a partir das 7h30, no auditório do Centro de Esportes e Artes Unificados do bairro Cidade Nova, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) promove o 1º Seminário Respeito e Cidadania no Trânsito.

O evento tem como objetivo discutir projetos que objetivem o fomento, fortalecimento e a conscientização individual sobre educação no trânsito. O convidado para proferir a palestra ‘Educação e Fiscalização como instrumento assecuratórios do direito à segurança viária’ é Luis Carlos Paulino, tenente da Polícia Militar do Estado do Ceará, especialista em Gestão e Direito de Trânsito.
O palestrante, além de pedagogo e bacharel em Direito, é consultor técnico da Associação Brasileira de Educação de Trânsito (ABETRAN), da Federação Nacional das Associações de Detrans (FENASDETRAN) e do Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania.
Durante a carreira, Paulino (foto) já abordou sobre o binômio trânsito-mobilidade através de publicações de artigos, bem como é autor de livros como Trânsito no Brasil: desafios à efetivação do direito de ir e vir e permanecer vivo (2010), Trânsito Seguro: desafios, dilemas e paradoxos (2014) e do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito: consolidação das infrações (2016).
SMT apresentará relatório de atividades
A programação prevê, ainda, um momento para prestação de contas da SMT através do superintendente do órgão municipal, Maurício Carvalho (foto). Será apresentado um relatório detalhado das atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2017.
Palestras, ações diretas e campanhas educativas (Via Livre e Rua Viva), ocorrências, análise de dados estatísticos de acidentes de trânsito na cidade, atendimento a chamados da população pela Central Disque Trânsito 24 horas, operações de fiscalização fixas e por demanda, apresentação da estrutura administrativa e física, serviços de sinalização e intervenções para modernizar o trânsito nas vias urbanas compõe o documento elaborado pelos Departamentos de Operações, Administrativo e Financeiro da SMT.
“Não queremos apenas fiscalizar o trânsito, mas, principalmente, criar a consciência cidadã nas vias urbanas entre condutores e pedestres”, explica. Carvalho pontua que este evento também significa um início de uma série de capacitações e “reciclagens” voltadas, especialmente, para os agentes de trânsito do município.
Neste evento, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana envolveu todo o corpo técnico das Divisões de Fiscalização de Trânsito, de Sinalização e Equipamentos de Trânsito, de Engenharia e Planejamento de Tráfego, Financeira e Administrativa da SMT.
O evento tem o apoio da Associação Feirense dos Agentes de Trânsito (AFA) e da SINALES, empresa atuante do mercado no ramo de sinalização viária e engenharia de tráfego.
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário