Ibope: sem Lula, Alckmin e Bolsonaro empatam em SP


O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) (VEJA/VEJA)

Ex-governador do estado nos últimos sete anos, tucano tem resultado igual ao do parlamentar no levantamento; se puder ser candidato, ex-presidente lideraria


O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o deputado federal Jair Bolsonaro(PSL-RJ) estão empatados tecnicamente em São Paulo, indica pesquisa Ibope divulgada na noite desta terça-feira pela TV Bandeirantes. Entre os paulistas, nos cenários sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Alckmin e Bolsonaro estão na frente, na casa dos 15% das intenções de voto.

O Ibope considerou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como o candidato natural do PT na ausência de Lula, condenado em segunda instância e, em tese, inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Na simulação com Haddad e o presidente Michel Temer como candidato do MDB, Bolsonaro tem 16% e Alckmin, 15%.

Se Temer sai e dá lugar ao ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, ambos apareceriam com 15% das intenções de voto. Na possibilidade de o ex-presidente Lula conseguir disputar as eleições, ele fica na frente do tucano, que governou o estado de São Paulo nos últimos 7 anos, entre 2011 e 2018. Citado em duas simulações, Lula aparece entre 20 e 22% das intenções de voto em São Paulo para a Presidência.

Fonte: Veja
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário