Ciclistas são orientados como agir em caso de acidentes em curso oferecido pela Unamacs


Primeiros socorros, acidentes com animais peçonhentos e traumas são temas que estão sendo abordados no curso destinado a ciclistas, oferecido pela Unamacs, nesta quinta, no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, e na sexta-feira, na UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).

O curso terá prosseguimento na UEFS, na manhã desta sexta-feira, com a professora Ilka Biondi, que vai orientar aos ciclistas como proceder em caso de acidente com animais peçonhentos. Depois, uma equipe do Samu os informará como agir em caso de trauma. O evento está marcado para o auditório 5 do módulo VII.
“São orientações aos praticantes de ciclismo como agir caso possa surgir alguma alteração durante a prática do esporte”, diz o professor e enfermeiro Sebastião Oliveira, facilitador do curso e professor na Unef e FAN. O atleta pode desmaiar, convulsionar, ter hipo ou hipertensão ou uma parada cardiorrespiratória.
Primeiros atendimentos podem salvar uma vida
São informações de como o atleta pode agir para ajudar um companheiro acidentado, por exemplo, até a chegada da unidade de saúde.  Os primeiros atendimentos realizados por uma pessoa treinada pode salvar uma vida. “São informações importantes que bem aplicadas ajudam no processo de ajuda”, diz a coordenadora da Unamacs, Érika Teles (foto).
Ciclista considera fundamental o aprendizado
Praticante de ciclismo há mais de 30 anos, José Mário Lima Pamponet (foto) diz que a informação passada aos atletas é de fundamental importância. “A gente vai saber como proceder até que a ajuda profissional apareça, aplicando as normas de primeiros socorros”.


Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário