Grupamento de ações com cães da Rondesp Leste visita o Lar do Irmão Velho


Os idosos do Lar do Irmão Velho em Feira de Santana, receberam visitas muito especiais na última quinta-feira (15). Policiais do Grupamento de Ações com Cães (GOC) da Rondesp Leste, estiveram na entidade acompanhados das cadelas K9 Mel e Drika.


Foto: Divulgação PM

A iniciativa faz parte da Terapia Assistida por Animais (TAA) que tem o objetivo de promover a melhora social, emocional, física e cognitiva dos pacientes humanos. A terapia parte do princípio do amor e da amizade que podem surgir entre seres humanos e animais e os seus diversos benefícios. Entre eles, destacam-se: o aumento de endorfina, da sensação de felicidade e também o estímulo a socialização e ao sorriso.

Foto: Divulgação PM

A visita das cadelas terapeutas foi uma verdadeira festa. Houve muita troca de carinho e muita reciprocidade entre elas e os idosos.

Foto: Divulgação PM

Quem tiver interesse em visitar a instituição e partilhar mais amor e solidariedade basta entrar em contato pelos telefones: (75) 3625-1608 e WhatsApp: (75) 99857- 6984. O Lar do Irmão Velho fica localizado na Rua São Francisco de Assis, nº 1255, bairro Santa Mônica e necessita de ajuda de voluntários e doações de alimentos, fraldas descatárveis, além de produtos de limpeza e higiene pessoal. 
Share on Google Plus

Sobre Santiago Live

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário